26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Falta de segurança e vandalismo nos terminais da Capital

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

Passageiros denunciam falta de segurança e vandalismo nos terminais de ônibus da Capital

Por: MidiaMax

Passageiros do sistema de transporte coletivo de Campo Grande reclamam que os terminais de transbordo enfrentam graves problemas de segurança e manutenção. Além de atos de vandalismo, como pichações, brigas e algazarras, geralmente envolvendo alunos da rede pública, preocupam os usuários.

Segundo leitores do Midiamax que entraram em contato com jornal para denunciar a situação, nos horários de saída das escolas é difícil usar os terminais de ônibus sem levar empurrões ou presenciar brigas. A presença de ambulantes sem regulamentação do espaço também compromete o funcionamento dos locais.

Leitores enviaram fotos do Terminal Guaicurus, que mostram o banheiro totalmente pixado, além da apreensão de um simulacro, que adolescentes deixaram no local após uma abordagem da Guarda Municipal.

“Vemos eles (adolescentes), entrarem sem pagar passagem, alguns até chegam a brigar dentro do terminal, isso aqui vira uma algazarra na hora da saída da escola deles”, conta a diarista Conceição Acosta de 44 anos, sobre o Terminal Guaicurus.

Passageiros disseram à reportagem, que o simulacro foi deixado no banheiro após a chegada de uma guarnição da Guarda Municipal. “Pelas características parecia até a dupla de cinco e 12 anos que assaltaram no Nova Lima”, conta o técnico em informática Wagner Oliveira de 35 anos.

Wagner se refere à matéria “Motociclista tem moto levada no Nova Lima e garante que ladrões pareciam ter ‘5 e 12 anos’”, na qual um motociclista foi roubado e teve uma moto Honda Pop levada no bairro Nova Lima em Campo Grande, nesta terça-feira (29).

A (Assetur) Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande informou que a responsabilidade pela limpeza e segurança dos terminais é da prefeitura. Já a Guarda Municipal garante que faz rondas nos terminais em horários de pico, e que mantém posto-base durante o dia. Os terminais ficam com efetivo da Guarda durante o período noturno.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...