19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Facebook terá estande e ministra oficina gratuita

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Facebook terá estande e ministra oficina gratuita na Feira do Empreendedor

Equipe orienta sobre como criar uma página para o próprio negócio e obter resultados

Por: Assessoria

Em todos os dias da 6ª edição estadual da Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae de 21 a 24 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, interessados em divulgar as suas empresas no Facebook terão a oportunidade de aprender “colocando a mão na massa” com a própria equipe da rede social.

Nas oficinas práticas “Facebook para Negócios” e “Facebook para Indústria” (esta especialmente direcionada ao setor no dia 23), e os participantes aprenderão sobre o uso da ferramenta como solução de mídia e marketing; recebendo dicas sobre melhor maneira de divulgar a marca e alavancar os negócios através da criação e utilização adequada de páginas e anúncios.

Os horários variam de acordo com a data do curso: 21/8, às 19 horas; 22/8, às 16 horas; 23/8, às 16h45; e 24/08 às 17h30. O Facebook contará ainda com um estande no evento, onde há a oportunidade de tirar dúvidas sobre como se destacar na rede, aumentar as vendas e fidelizar clientes. Quem desejar, também poderá criar a página da empresa com ajuda especializada.

O credenciamento para a entrada franca na Feira do Empreendedor já está aberto e pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, no qual estão disponíveis a programação do evento.

Já a confirmação para participar das oficinas e palestras poderá ser feita no local a partir de meia hora antes do evento. Para o Facebook, são ao todo 120 vagas por dia (exceção da Indústria, com 60), preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Parceria

A iniciativa é fruto de uma parceria inédita firmada em março entre o Sebrae Nacional e o Facebook, cuja meta é capacitar um milhão de empreendedores até o mesmo mês de 2015; uma das estratégias para alcançar este número é a participação nas Feiras do Empreendedor de 12 cidades brasileiras.

Em comunicado à Imprensa, o diretor de Negócios para pequenas e médias empresas do Facebook, Patrick Hruby, destacou a importância da iniciativa e o fato de que oito em cada dez internautas brasileiros fazem uso da rede social. “É uma oportunidade única para que os empresários cheguem a seus consumidores.”

Já o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, acredita que a utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas como o Facebook passou a ser obrigatória na rotina dos empreendedores. “Esta parceria é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta.

O maior evento de empreendedorismo do MS

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Feira do Empreendedor no Mato Grosso do Sul conta com programação variada de cursos e palestras, além de Rodada de Negócios, exposição de marcas e ambientes voltados aos segmentos do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios.

“Disponibilizaremos 12.800 vagas em capacitações gratuitas através de 250 eventos; além de 150 empresas expositoras ofertando oportunidades em produtos e serviços, e ainda espaços temáticos com orientação direcionada e especializada”, destaca Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae no MS.

A Feira do Empreendedor 2014 é um evento promovido no estado pelo Sebrae Mato Grosso do Sul em parceria com Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Famasul, Fecomércio, Fiems, Fundect, Seprotur e UFMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...