16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Ex-diretor da Petrobras já deixou sede da PF em Curitiba para ir a CPI

17/09/2014 – Atualizado em 17/09/2014

Paulo Roberto Costa deixou a prisão por volta das 8h e é aguardado às 14h30 no Congresso

Por: R7/Agência Brasil

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa deixou na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 8h, a sede da PF (Polícia Federal) em Curitiba, com destino a Brasília, onde será ouvido na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar denúncias de corrupção na estatal.

Ainda não se sabe se a audiência será aberta ou secreta. De acordo com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPMI, a expectativa é de que a reunião seja feita sem restrições. No entanto, o encontro pode se tornar fechado se for importante para que Costa dê mais informações sobre o esquema.

Nesta terça-feira, Vital do Rêgo acertou os detalhes logísticos do depoimento — Costa é aguardado às 14h30 no Congresso. O ex-diretor da Petrobras segue de Curitiba para Brasília sob escolta da PF.

Costa também seguirá escoltado até o Congresso, quando passará a ficar sob a guarda da Polícia do Senado. A ordem judicial é que ele não precisa usar algemas.

Isolamento

No Senado, onde ocorrerá a sessão da CPMI, a Ala Nilo Coelho será isolada, impedindo o acesso de visitantes à sala da comissão. No entanto, o trânsito de parlamentares, assessores, servidores e jornalistas estará liberado.

Relembre: ex-diretor da Petrobras acusa parlamentares, governadores e ministro de corrupção

Também para garantir o acompanhamento da sessão por parte da imprensa, caso ela não seja secreta, o senador Vital do Rêgo solicitou que sejam instalados telões em outras salas, uma vez que a da CPMI será pequena para acomodar a todos.

“Desde ontem que estou aqui cuidando da logística do transporte do depoente, das condições físicas para receber a todos com o mínimo de conforto necessário”, disse o senador.

A expectativa, no entanto, é que o depoimento de Paulo Roberto Costa possa ser frustrado pelo acordo de delação premiada que ele fez com a Justiça e que coloca as informações sob sigilo. Para tentar evitar que o ex-diretor se recuse a falar, com receio de perder os benefícios da delação, alguns parlamentares defendem que o depoimento ocorra em sessão secreta.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Costa não precisa usar algemas durante deslocamento ao Congresso

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.