19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estudante tem parada cardíaca e morre dentro de sala de aula

19/08/2014 – Atualizado em 19/08/2014

Estudante tem parada cardíaca e morre dentro de sala de aula em universidade

Por: Midiamax

Um estudante de 60 anos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) morreu na manhã desta terça-feira (19), após uma parada cardíaca, dentro da sala de aula, no câmpus da universidade, cerca de 15 quilômetros de Dourados e 240 quilômetros de Campo Grande.

A UFGD se manifestou por meio de nota oficial e lamentou a morte de Anacleto Tamporoski, que era acadêmico do curso de Ciências Sociais. Segundo a universidade, a idoso teria morrido por conta de uma parada cardíaca, provavelmente em decorrência de um infarto agudo do miocárdio fulminante.

Ainda conforme a UFGD, o desmaiou durante a aula e colegas do curso tentaram reanimá-lo. O médico e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, realizou massagens cardíacas e respiração boca a boca no acadêmico.

Em seguida, o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Corpo de Bombeiros realizaram procedimentos com aplicação de droga intravenosa e entubamento do paciente. O trabalho dos socorristas durou cerca de 30 minutos.

Os familiares foram informados do ocorrido e a UFGD informou que será prestada assistência funeral necessária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.