20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Está em 7º lugar no ranking de denúncias eleitorais

30/09/2014 – Atualizado em 30/09/2014

Nova Andradina está em 7º lugar no ranking de denúncias eleitorais

Os eleitores podem fazer denúncias online, através do site do TRE-MS

Por: Nova News

Levantamento divulgado esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), aponta que Nova Andradina aparece em 7º lugar no ranking das cidades com mais casos de denúncias relacionadas ao processo eleitoral deste ano. Segundo o órgão, quatro denúncias foram registradas no município até o momento.

O município com mais casos é Campo Grande (193); seguido de Dourados (28); Corumbá (20); Sidrolândia (09); Três Lagoas (08); Anastácio (04); Nova Andradina (04); Fátima do Sul (03); Ponta Porã (02); Bonito (02); Iguatemi (02); Coxim (02); Aquidauana (02); Água Clara (02); Bataguassu (01) e outras cidades com uma denúncia cada um.

No ranking das infrações mais cometidas, aparece em 1º lugar, com 68 %, a colocação de cavaletes, bonecos, placas e outros materiais de campanha em vias públicas; em 2º lugar, com 62%, está a propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing; na 3ª posição, com 44 %, aparece a compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos, dentre outras praticas.

Ao todo, o TRE-MS já registra 295 denúncias de crimes eleitorais em Mato Grosso do Sul.Os eleitores podem denunciar práticas que possam estar em desacordo com a legislação eleitoral através do site do TRE-MS, o www.tre-ms.jus.br.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...