20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Encanador acusa empresa de entrevistar candidatos na Casa do Trabalhador, mas de contratar pessoal pré-selecionado

28/06/2016 – Atualizado em 28/06/2016

Por: Marcio Ribeiro

O encanador Marcos Ribeiro Silva Neves foi selecionado pela Casa do Trabalhador para realizar entrevista juntamente com outros 60 profissionais, sendo 30 na função de encanador e 30 para caldeireiro.

Após quatro dias de seleção, entrevistas, entrega de documentos, inclusive comprovante de residência, até agora ninguém foi chamado. Essa seleção foi realizada há mais ou menos 20 dias. “Como que pode fazer isso conosco. Nós não viemos aqui para brincar”, protestou.

Segundo Marcos, ele ficou sabendo que determinada empresa do ramo de montagens Industriais possui pessoal próprio, já pré-selecionado.

O questionamento dele é que se a empresa já tem esse grupo de trabalhadores, porque realizou selecionamento de pessoa na Casa do Trabalhador, e porque este órgão municipal não está apurando essa suspeita? “A empresa já tem o pessoal dela, que acompanha suas obras, não se contrata pessoal assim. Então, entendo que a empresa não está sendo sincera conosco, nem o ‘CIAT’. O trabalhador veio pra cá para trabalhar, deixamos famílias na Bahia, estou em Três Lagoas há 6 meses”, garantiu.

Marcos contou ainda que houve promessa de emprego. “Uma funcionária da empresa chamou a gente na Casa do Trabalhador (antigo CIAT) e prometeu 20 vagas pra gente, sendo 10 de encanador e 10 de caldeireiro, mas até agora nada. Isso já faz 20 dias e ninguém foi chamado”, disse.

Apesar disso, Marcos não perde a esperança. “Tenho mais de 15 anos de experiência como encanador. Estou há 15 anos na função e não vou desistir, mas fico triste com isso…”, confessou.

Fachada da Casa do Trabalhador. Foto: Rádio Caçula. Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...