19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Empresas de ônibus pedem para conter ‘surfistas’

14/10/2014 – Atualizado em 14/10/2014

Empresas de ônibus pedem ajuda da PM e da Guarda Municipal para conter ‘surfistas’

Por: Midiamax

Depois de jovens serem flagrados “surfando” sobre um ônibus em plena Avenida Afonso Pena na Capital, no fim da tarde do último domingo (12), a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) afirmou que vai pedir ajuda da PM (Polícia Militar) e da Guarda Municipal a fim de coibir essa prática.

“Já estou escrevendo um ofício e vou encaminhar para a PM e Guarda Municipal, pois não conseguimos fazer isso sozinhos. Isso não pode acontecer. Nos dias em que há show nos altos da avenida a situação piora”, informa o gerente da Assetur, Robson Strengari.

Quanto ao procedimento que deve ser realizado pelos motoristas, Robson diz que o condutor deve parar o ônibus imediatamente e mandar os aventureiros descerem. “Nesse caso específico, como o motorista não parou, nós vamos identificá-lo, por meio da numeração do carro, a fim de pedir explicações”, conta.

De acordo com a PM, será feito um planejamento amplo para que sejam identificados os pontos mais críticos e, assim, fazer um monitoramento mais efetivo.

A PM informa, também, que se o infrator for menor de idade ele será encaminhado à delegacia especializada em menores. Já se for maior, será detido por um a dois anos, por expor a perigo outro meio de transporte público dificultando o funcionamento. Contudo, se houver um acidente, a detenção passa para até cinco anos.

A Guarda Municipal de Campo Grande afirmou que está aguardando a chegada do ofício encaminhado pela Assetur. Após isso, será feito um planejamento a fim de ajudar na fiscalização dos ônibus.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.