30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em rápida ação, Polícia Civil de Itaporã prende autor de vandalismo em cemitério

20/10/2016 – Atualizado em 20/10/2016

De acordo com o delegado, soma das penas pode render 10 anos de prisão

Por: Marcio Ribeiro com Itaporãms

A Polícia Civil de Itaporã identificou na quarta-feira (19) o autor do ato de vandalismo cometido no Cemitério Municipal, no último final de semana. Trata-se de Ruan Kuttert Santa Cruz, de 18 anos. Ao todo foram 14 sepulturas danificadas, sendo uma violada, ficando exposta a área interna das gavetas mortuárias.

Em entrevista exclusiva para o site Itaporã News, após indiciar e interrogar o suspeito, o Delegado Dr. Ricardo Meirelles Bernadinelli relatou que Ruan confessou os atos praticados. O autor do crime confessou ainda, que foi até o Cemitério acompanhado por dois menores e forneceu a eles bebida alcoólica.

De acordo com o depoimento do acusado, após se embriagar ele começou a destruir as sepulturas, sem a participação dos menores. Além disso, após sair do cemitério ainda danificou várias placas de sinalização de trânsito. Durante o interrogatório, relatou para o delegado que não teve nenhum motivo específico para cometer os crimes.

Não houve prisão em flagrante e o autor do crime responderá o processo em liberdade, porém, de acordo com o Delegado, não está descartada a possibilidade de um mandado de prisão preventiva.

O delegado afirmou que Inquérito será concluído em breve e enviado para Justiça para que o autor responda pelos crimes praticados. Ruan deverá responder pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, violação de sepultura, e também pelo crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê penas para quem cede bebida alcoólica para menores. De acordo com o delegado a soma das penas podem chegar até 10 anos de prisão.

Ruan Kuttert Santa Cruz, de 18 anos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...