21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em 2017, aulas da rede estadual podem começar apenas em 2 de março

22/10/2016 – Atualizado em 22/10/2016

A proposta foi apresentada dois dias atrás pela Secretaria de Educação

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Pela segunda vez consecutiva, o início do ano letivo deverá ser adiado em Mato Grosso do Sul. A data prevista para os 270 mil alunos das escolas estaduais retornarem das férias, em 2017, é dia 2 de março. A proposta foi apresentada dois dias atrás pela Secretaria de Estado de Educação (SED) aos secretários municipais de educação do Estado. O grupo, formado por representantes dos 79 municípios, fez uma contraproposta pedindo que as aulas comecem no dia 13 de fevereiro, antes do carnaval – que no próximo ano será no dia 28 desse mês.

O possível adiamento do início das aulas e o pedido do secretários está sob análise do Governo do Estado, que ainda não divulgou o calendário letivo de 2017. O ano escolar precisa ter no mínimo 200 dias, e em 2016 começou apenas no dia 29 de fevereiro – com previsão de terminar no dia 22 de dezembro – com a justificativa da necessidade de adiamento por conta das chuvas que atingiram o Estado, destruindo pontes e prejudicando o transporte dos alunos.

Aulas devem começar no dia 2 de março de 2017 - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...