17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dilma ultrapassa Aécio e assume a liderança no 2º turno, diz Datafolha

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Por: C.G.News

A pesquisa do instituto Datafolha, divulgada ontem (20), mostra que pela primeira vez neste 2º turno, a candidata à reeleição, Dilma Roussef (PT), está numericamente à frente do presidenciável tucano, senador Aécio Neves.

Na pesquisa desta segunda-feira (20) Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio 48%. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois continuam tecnicamente empatados.

Nos dois últimos levantamentos, divulgados respectivamente em 9 e 15 de outubro, Aécio tinha 51% da intenção de voto do brasileiro contra 49% de Dilma. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Nos votos totais, quando se inclui brancos, nulos e indecisos, Aécio, que tinha 45% na última pesquisa (15/10), hoje aparece com 43%, e viu a adversária sair de 43% para 46% da intenção de votos. Com a margem de erros também há empate.

A rejeição de Aécio, segundo o Datafolha, superou a de Dilma. Conforme o levantamento, 40% dos eleitores não votariam no tucano de jeito nenhum. Este número evoluiu de 34%, no dia 15, para 38% na semana passada, e agora, 40%.

Já a rejeição de Dilma caiu de 43%, 42% e, hoje, 39%.

Avaliação do Governo – O instituto também quis saber a avaliação do governo da presidente Dilma Roussef. Para 42% dos entrevista a atual gestão é ótima ou boa, regular para 37% e ruim ou péssima para 20%, apenas 1% não soube responder a pergunta.

O Datafolha, que realizou a pesquisa à pedido da TV Globo e do jornal Folha de São Paulo, ouviu 4.389 eleitores hoje (20) em todo o país, e registou a pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01140/2014.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...