19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Dia de eleição vai ter chuva em algumas cidades do Estado

30/09/2016 – Atualizado em 30/09/2016

Na região do Bolsão, incluindo Três Lagoas, domingo ficará parcialmente nublado

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

A chuva e o calor devem ser registrados no Estado neste final de semana. A previsão do tempo indica máxima de 37ºC e pancadas de chuva isoladas. O céu deve ficar nublado boa parte do sábado e domingo. Os ventos também deve ser moderados.

Esse cenário vai aliviar a situação dos recentes dias com baixa umidade do ar. Hoje, por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para praticamente todo o Mato Grosso do Sul. Os índices chegaram a 20% em algumas cidades.

A baixa umidade do ar começou a ser registrada com níveis críticos a partir de terça-feira (27). “O sistema frontal afasta-se para o oceano, deixando neste final de semana o tempo com pouca nebulosidade e nevoa seca na maior parte do estado, exceto no sudeste e sul, onde a nebulosidade é maior e podem ser observados chuvas isoladas no final da tarde e início da noite”, informou nota do Inmet.

Campo Grande deve registrar céu nublado amanhã, com temperatura entre 35ºC e 20ºC e umidade do ar ficando nos níveis de 35% e 60%. A chuva deve chegar só no domingo (2º), dia de eleição.

Para Dourados, a chuva é prevista para amanhã, começando na madrugada e terminando somente à tarde. No domingo, o tempo fica mais firme. As temperaturas irão variar entre 17º e 28ºC.

A probabilidade de tempo úmido em Corumbá é uma das maiores do Estado. A chuva pode começar em algumas áreas na madrugada de hoje para amanhã e persistir até o começo da próxima semana. Os termômetros variam entre 26ºC e 36ºC.

Três Lagoas e região do Bolsão deve destoar dessas outras cidades. O céu deve ficar parcialmente nublado, mas a chuva está prevista somente para segunda-feira (3). O nascer do sol deve, inclusive, alongar os dias a partir deste final de semana. Para amanhã, está previsto o amanhecer para 5h.

Mulher protege-se de chuva em Campo Grande - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...