22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Depois de 46 anos, advogado recupera carro roubado

20/09/2014 – Atualizado em 20/09/2014

Inacreditável! Depois de 46 anos, advogado recupera carro roubado

Por: MegaCurioso

Ivan Schneider, um advogado de Manhattan, fez uma compra e tanto há exatos 46 anos, quando decidiu investir em um Jaguar conversível. Apaixonado por carros, aquele modelo seria o primeiro dos muitos veículos que ele teria ao longo de sua vida. E também o único carro do advogado que seria roubado.

O que ele nem imaginava era que o carro seria reencontrado 46 anos depois, quando policiais realizavam uma análise e acabaram checando o banco de dados de um veículo que estava sendo levado de navio para a Europa: um Jaguar XKE, de 1967. O automóvel, por sinal, era roubado.

Investigadores especialistas acabaram se interessando pelo caso e descobriram que a polícia de Nova York ainda tinha o boletim de ocorrência do roubo, feito em março de 1968. Michael Maleta, um dos investigadores, entrou em contato com Schneider que, depois de tanto tempo, chegou a achar que era algum tipo de brincadeira.

Carro de domingo

O dono do veículo, que atualmente tem 82 anos de idade, revelou que seu primeiro carro nunca foi esquecido e que se lembrava do velho Jaguar sempre que iria comprar um novo automóvel.

Os investigadores chegaram até o proprietário do veículo roubado, um homem que havia comprado o carro três meses antes de um vendedor norte-americano e que estava levando o Jaguar para a Holanda. O automóvel foi trazido novamente aos EUA e devolvido ao seu dono original, quase cinco décadas depois de ter desaparecido!

A polícia ainda quer encontrar o verdadeiro ladrão e acredita que isso vai acontecer em breve. Quanto ao feliz proprietário do veículo, ele agora quer fazer uma reforma em seu Jaguar, que está com alguns probleminhas na lataria, e, segundo ele, “usá-lo como um carro de domingo”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...