23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cunha passa por exames no IML e diz que sua prisão é “absurda”

20/10/2016 – Atualizado em 20/10/2016

De um prédio vizinho, populares gritaram a expressão “Tchau, querido!”

Por: Marcio Ribeiro com Bol

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba por volta das 10h desta quinta-feira (20) para realização de exame de corpo de delito. Ao deixar o local, oito minutos depois, ele voltou a classificar a sua prisão como “absurda”.

“Isso [me prender] é uma decisão absurda”, disse em sua primeira fala após ser preso. Ontem, logo após a sua detenção, Cunha usou a mesma expressão em um post em seu perfil no Facebook. Ao descer do carro quando chegou ao IML, Cunha disse apenas “um bom dia para vocês [jornalistas]”.

Dentro do prédio onde Cunha passou por exames, funcionários relataram à reportagem que foram proibidos de fazer fotos e vídeos do ex-deputado, que estava de terno e sem algemas (como é padrão com os presos da Lava Jato).

De um prédio vizinho, populares gritaram a expressão “Tchau, querido!” a Cunha –ironia à mesma expressão usada pelos apoiadores do impeachment de Dilma Rousseff. Alguns, da calçada, também gritaram ao ex-deputado: “Entrega todo mundo”.

Réu na Operação Lava Jato, o peemedebista foi preso ontem quando desocupava o apartamento funcional, em Brasília, mais de um mês após a cassação de seu mandato pela Câmara.
Ao contrário da chegada à PF ontem, quando houve a presença de manifestantes e até hostilidades contra os advogados do ex-deputado, hoje, no IML, não houve protestos. Houve confusão, porém, por conta do movimento de cinegrafistas e fotógrafos.

Após o exame, Cunha será levado de volta à carceragem da PF, onde não há, por ora, previsão de tomada de depoimento do ex-deputado –uma vez que a prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Cunha deixa o IML após passar por exames

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.