28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Com ‘tempo quente’, PF mobiliza efetivo de sete cidades de MS para eleições

30/09/2016 – Atualizado em 30/09/2016

Policiais de Três Lagoas participarão das ações

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

A PF (Polícia Federal) de Mato Grosso do Sul vai mobilizar o efetivo de sete cidades para atuar na prevenção e repressão de crimes eleitorais durante as votações para prefeito e vereador que aconteceram neste domingo (2). As equipes policiais devem agir em grande parte das cidades do Estado e também nas aldeias indígenas.

Policiais de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, participarão das ações. De acordo com a PF, equipes volantes irão atuar no maior número de localidades e aldeias indígenas espalhadas pelo Estado, com o objetivo de prevenir e repreender os crimes eleitorais.

“O trabalho da Polícia Federal será em conjunto com outras forças policiais aqui na capital e no interior de Mato Grosso do Sul, em estrita observância a legislação e determinações do Tribunal Regional Eleitoral”, informou em nota.

Prisões

Desde terça-feira (27), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do Código Eleitoral (artigo 236).

Conforme a assessoria de imprensa das polícias federal, estadual e municipal, os detidos em flagrante por qualquer crime, incluindo os eleitorais, serão levados para a delegacia, e as prisões serão baseadas nas proposições do Código Eleitoral e Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...