27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cinco milhões de brasileiros ainda podem sacar das contas inativas do FGTS

26/07/2017 08h55

Por: Ana Carolina Kozara

Os trabalhadores já retiraram pouco mais de 98% do saldo disponível para saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de acordo com o ministério do trabalho, cerca de 5 milhões de pessoas ainda podem realizar os saques. O prazo final é a próxima segunda-feira (31) e depois desta data os trabalhadores só poderão realizar a retirada do dinheiro nas situações previstas pela lei.

De acordo com o comunicado divulgado pelo ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, o calendário para retirada facilitada foi uma medida excepcional com o objetivo de promover um alivio financeiro aos trabalhadores e promover o aquecimento da economia.

Para conferir se ainda tem direito de realizar o saque, a Caixa criou um site exclusivo para as contas inativas onde o trabalhador pode visualizar o saldo e os canais disponíveis para a realização do pagamento.

Para a consulta, o trabalhador deve informar o número de CPF ou PIS/Pasep (NIS), alem da internet, ainda é possível consultar ainda seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento das agências ou ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão do Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...