20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Chinês de 106 anos diz que jogos são o segredo para viver mais

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

Por: Jornal Ciencia

Não há como negar que o professor aposentado Xu Fenghuang atingiu uma marca e tanto: ele é uma das poucas pessoas a passar dos cem anos de vida, tendo atualmente 106 anos. E qual o segredo para isso, de acordo com ele? Vídeo games.

Segundo o site chinês Sina Games, Xu diz passar parte de seus dias com games para exercitar o cérebro. Não só isso, como também afirma que essa é uma das poucas razões para sua mente continuar alerta e ativa na idade atual. Entre os títulos jogados por ele, temos como principais os gêneros de puzzle e de blocos no estilo de Tetris.

Essas não são as únicas atividades praticadas por ele, é claro. Xu tem o costume de ler por várias horas, entre novelas e romances. Ele também segue uma rotina diária rígida, acordando sempre às 6:30 para ler seu jornal, tirando uma soneca pela tarde e, depois disso, fazendo diversas atividades até a hora de ir deitar, perto das 21:00. Seja como for, agora você tem ótimas desculpas motivos para poder ficar jogando por horas a fio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...