18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Chef três-lagoense participa do 30º Congresso da FIC na Itália

Evento da FIC (Federação Italiana de Cozinheiros) aconteceu na Sicília e teve a participação do Chef Amon Samuel de Assis, natural de Três Lagoas

05/04/2019 07h53
Por: André Rodrigues

O Congresso nacional da FIC, a Federação Italiana de Cozinheiros, tem 30 anos e retorna à Sicília. Aconteceu em Catania, de 31 de março a 2 de abril, dentro do Cooking Fest e em conjunto com o Cibo Nostrum.

“Gusto in Scena” é o título do Congresso FIC 2019, inspirado no slogan o extraordinário sabor italiano da Expo, para sublinhar o papel estratégico da comida e do vinho nacionais na promoção do sistema nacional. Em particular, o evento de Catania, com suas iniciativas, pretende focar na contribuição fundamental fornecida por produtos típicos e cozinhas locais para o processo de disseminação do modelo alimentar italiano no mundo.

Organizada a cada dois anos pela Federação Italiana de Cozinheiros, com o patrocínio do Ministério de Políticas Agrícolas, Alimentares, Florestais e Turísticas, em colaboração com o Município de Catânia, a União Regional dos Cozinheiros da Sicília e a Expo, este ano o Congresso abriu novamente as portas para o público em geral e junto com muitos excelentes parceiros promoveram, durante os três dias, um extenso debate e momentos importantes de discussão sobre alimentos e vinhos nacionais e internacionais.

O Chef aproveitou para se manifestar sobre a experiência de estar no congresso, nas redes sociais:

“Uma noite incrível para a gastronomia no teatro Massimo Belini Catânia-Sicília. Uma Serenata especialmente feita para a FIC. Inspirada em grandes filmes clássicos e momentos icônicos da gastronomia.”

– disse Amon.

VEJA O TRECHOS POSTADOS PELO CHEF:


“Um lugar maravilhoso, uma atmosfera única e com grandes amigos! Marcando a história de nossas vidas e da gastronomia.Muito feliz de fazer parte de tudo isso!”

– Completou.

Sobre a FIC

A Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes é uma entidade oficial no Brasil de representação da FIC Itália, reconhecida pela WACS (World Association Chefs Society), respondendo ao mesmo estatuto e diretrizes, atuando em todo o território nacional.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Fic Brasile

A representação de brasileiros na FIC continua com o firme propósito de trazer os fundamentos da tradicional culinária italiana para os mais jovens, através de palestras, workshop’s e participações em universidades, programas televisivos e eventos gastronômicos, além de reconhecer e homenagear os grandes nomes da gastronomia no Brasil.

Redação por André Rodrigues – Rádio Caçula FM 96,9

Amon Samuel de Assis - Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...