20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Chapadão do Sul tem um caso que comprova eficácia da fosfoetanolamina

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Chapadense News

Começaram nesta segunda-feira (25) os testes em humanos da fosfoetanolamina sintética, substância usada no tratamento do câncer e que vinha sendo objeto d polêmica em too o Brasil. Há vários casos de pessoas que garantem o controle e até a erradicação da doença após o uso das pílulas. Em Chapadão do Sul há – pelo menos – um caso de eficácia testemunha. Apesar disso em março deste ano a Justiça da 1ª vara indeferiu três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental para pacientes com câncer .

Pelo menos três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental fosfoetanolamina para pacientes com câncer foram indeferidos pela 1ª Vara de Justiça da comarca de Chapadão do Sul até a semana passada. O caso foi transformado numa batalha jurídica em São Paulo, onde o composto vem sendo desenvolvido pela USP. Somente o Poder Judiciário paulista poderá dar uma sentença definitiva sobre o caso. Já o titular da 1ª Vara no município, Dr. Sílvio Prado, destacou que se pudesse julgar o caso ainda não daria autorização por falta de registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Já são milhares de ações judiciais oriundas de vários estados (inclusive federal) encaminhadas à Justiça Paulista. Por se tratar de autarquia estadual de regime especial da administração pública indireta somente um magistrado de São Paulo poderá decidir sobre o caso. A decisão do juiz da 1ª Vara de Justiça de Chapadão do Sul não é diferente das demais comarcas do estado, mas vem sendo recebida como um “balde de água fria” em pacientes, muitos terminais(redação e governo de são paulo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...