19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cemitério com túmulos avariados assusta e revolta visitantes

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Após reclamações, manutenção teve início nesta quinta (27)

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

O dia em que os cemitérios do Brasil mais recebem visitantes em todo o ano está chegando. Porém, Finados (2 de Novembro), uma data para relembrar familiares e amigos já falecidos parece uma cena de filme de terror no cemitério público de Paranaíba, a 178 quilômetros de Três Lagoas. Visitantes reclamam do abandono e de esqueletos à mostra, em túmulos totalmente abertos.

A revolta do empresário Marcos Lima, de 40 anos, começou nesta quarta-feira (26), durante uma visita ao local. “Fui fazer uma visita e me deparei com os túmulos assim, totalmente abandonados, o cemitério inteiro abandonado. Tem túmulo que dá pra ver resto de carne humana nos ossos”, relata.

As fotos mostram túmulos quebrados, partes de caixões desenterrados e até crânios à mostra. Segundo moradores, os estragos são causados por vândalos.

O Jornal Midiamax indagou o secretário de obras e infraestrutura de Paranaíba, Neusvar Chaves de Oliveira sobre o problema a poucos dias de um feriado tão importante, que informou que a manutenção do Cemitério teve início na manhã desta quinta-feira (27). A questão de segurança do local contra vândalos, não foi comentada pelo secretário.

Dia dos Finados

Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no Brasil, no dia 2 de novembro.

Danielle Valentim (Midiamax)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...