19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Caso Erlon: Defurv realiza reconstituição do crime nesta quarta-feira na Capital

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Reconstituição deve ser feita na casa da adolescente onde corpo do empresário foi localizado

Por: MS Record

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) realiza nesta quarta-feira (23), em Campo Grande, a reconstituição do crime que resultou na morte do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal.

A polícia concluiu as investigações do latrocínio na última semana. Na terça-feira (15), os detalhes do crime foram revelados pela delegada titular da Defurv, Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações do caso.

Conforme a conclusão do inquérito, o empresário teria sido enterrado vivo e até mesmo empresas despachantes podem estar colaborando com roubos de carro em Campo Grande.

Conclusão do inquérito

A investigação mostra que Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, foi quem atirou na cabeça de Erlon, pego de surpresa enquanto estava sentado em uma cadeira de plástico, negociando a venda do carro com Rafael Diogo, de 24 anos e a adolescente de 17 anos, na casa dela, no bairro São Jorge da Lagoa.

A investigação mostra que Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, foi quem atirou na cabeça de Erlon, pego de surpresa enquanto estava sentado em uma cadeira de plástico, negociando a venda do carro com Rafael Diogo, de 24 anos e a adolescente de 17 anos, na casa dela, no bairro São Jorge da Lagoa.

A arma usada no crime pertencia a Jeferson dos Santos Souza, de 24 anos. Ele diz tê-la emprestado a Thiago, porque este afirmou que vinha sofrendo ameaças. Porém, assim que soube das prisões, o rapaz enterrou a arma em um terreno baldio.

Thiago e Rafel jogaram o corpo da vítima na fossa séptica de quatro metros de profundidade. Erlon ainda respirava quando foi encoberto por entulhos e pedaços de concreto.

As placas originais do Golf foram encontradas na casa de Thiago.

Os autos complementares apuram a responsabilidade da empresa terceirizada, credenciada pelo Detran, que confeccionou as placas apreendidas no veículo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Thiago e Rafael poderão pegar até 50 anos de prisão por associação criminosa e ocultação de cadáver e Jeferson responderá por posse de arma de fogo e associação criminosa. A adolescente foi encaminhada para a Unidade Educacional de Internação (Unei) feminina, em Campo Grande.

Também está envolvido no crime o funileiro Athaide Pereira dos Santos Souza, que responde em liberdade pelo crime de receptação, por ter pintado de branco o carro roubado.

Reconstituição

Embora os presos tenham confessado o crime, a polícia acredita que ainda existe o confronto de informações. Dessa forma, a reconstituição marcada para esta quarta-feira (23) do crime deve tirar qualquer dúvida sobre o caso.

A reconstituição será feira na casa da adolescente de 17 anos, onde o corpo de Erlon foi localizado no bairro São Jorge da Lagoa, e deve contar com a presença de todos os envolvidos no caso, que já estão presos.

Crime

O corpo do empresário Erlon Peterson foi encontrado em uma fossa dentro de um imóvel no bairro São Jorge da Lagoa em Campo Grande, no domingo (6). O corpo estava coberto por um sofá e também por concreto. Erlon teria sido morto no dia 1º, quando desapareceu ao sair para tratar da venda de um carro, que havia anunciado pela internet.

Foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...