33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Carro de Alceu Bueno é encontrado queimado próximo à Ponta Porã

24/09/2016 – Atualizado em 24/09/2016

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

O carro que o ex-vereador Alceu Bueno usava no dia em que foi assassinado foi encontrado, queimado, nos arredores de Ponta Porã. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (23) pelo delegado titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Edilson dos Santos, durante coletiva de imprensa. O veículo encontrado, um Land Rover Freelander, teve o chassi danificado e passou por perícia nesta tarde.

Na entrevista, o titular do Garras reiterou que não descarta nenhuma linha de investigação a respeito da morte do ex-vereador, incluindo a hipótese de queima de arquivo. O corpo de Alceu Bueno foi encontrado, carbonizado, na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Jardim Veraneio.

O ex-vereador teria deixado o escritório onde trabalhava em Campo Grande por volta de 22h do dia anterior e a família não teve mais informações sobre seu paradeiro. A polícia está analisando imagens das câmeras de segurança do Parque dos Poderes para descobrir pistas sobre o crime.

Segundo o delegado, não há relato de ameaças contra Alceu Bueno e não se pode afirmar que o crime tem relação com o escândalo de exploração sexual envolvendo o ex-vereador, porém, a hipótese não é descartada. Além disso, serão analisadas as hipóteses de desavença e vingança contra Alceu, que teria sido estrangulado e o corpo desovado na região do Parque dos Poderes.

Alceu Bueno chegou a ser condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em dezembro de 2015 por crime de exploração sexual envolvendo adolescentes. O ex-vereador foi condenado a oito anos de reclusão, mas estava em liberdade porque recorreu da sentença. Também envolvido no crime, o ex-deputado estadual Sérgio Assis foi condenado a seis anos em regime semiaberto.

O escândalo foi revelado em abril do ano passado, depois que o então vereador Alceu Bueno acionou a polícia alegando que estava sendo extorquido pelo empresário Luciano Pageu e pelo ex-vereador Robson Martins. A dupla dizia que tinha vídeos de Alceu se relacionando com adolescentes. Após as investigações, constatou-se que Fabiano Otero intermediava os encontros entre as adolescentes e os políticos. As garotas iam para os programas com chaveiros que gravavam as relações. (Com Vivianne Nunes)

*A matéria foi alterada às 17h30 para acréscimo de informações.

Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...