31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Campo-grandense está entre presos em operação contra terrorismo nas Olimpíadas

22/07/2016 – Atualizado em 22/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Agência Brasil

Um dos 10 detidos por suspeita de atividade terrorista na Operação Hashtag é descendente de família libanesa e nasceu em Campo Grande (MS). Eles foram transferidos na madrugada desta sexta-feira (22) para o presídio de segurança máxima da capital sul-mato-grossense.

O estudante de engenharia mecânica Leonid El Kadri vive em Campos de Júlio (MT) e já cumpriu pena de 18 anos e oito meses por homicídio e roubo qualificado na Justiça de Tocantins. Atualmente, segundo perfis que ele mantinha nas redes sociais, trabalhava como mecânico agrônomo na empresa Agropecuária Morocó, e está divorciado.

De acordo com informações do próprio Leonid em sua antiga conta no Orkut, ele é descendente de libaneses. “Meu sobrenome remota do meu avô, Mohamad Abdul Hamid El Kadri, natural de Hafid – Líbado”, diz o mecânico em uma postagem de 2008.

Uma reportagem da revista Veja afirma que, nos grupos em que a suposta célula do Estado Islâmico se articulava, ele utilizava o codinome ‘Abu Khaled’. Os grupos no Telegram e Whatsapp, de acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Cardoso, eram formados por pessoas que juraram lealdade à organização jihadista utilizando a internet.



https://www.youtube.com/embed/

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.