26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Bebê que nasceu com o coração “do avesso”, passa por duas cirurgias complexas para religar artérias horas após nascimento

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Por: Jornal Ciencia

Chloe Bennet foi diagnosticada com defeito cardíaco congênito, ainda no útero de sua mãe, e sofreu duas grandes operações já em algumas horas depois de nascer.

Stephanie Bennet, mãe da criança, recebeu a notícia na 20ª semana de gestação, que seu bebê sofria de transposição das grandes artérias (TGA), que na maioria das vezes, é fatal. No caso, os principais vasos sanguíneos do coração estão ligados de forma errada, interrompendo a circulação de oxigênio ao redor do corpo.

Três horas após o nascimento, ela já passava por uma operação para mantê-la respirando. Dezesseis dias depois, outra operação pretendia ‘religar seu coração’. Após a cirurgia cardíaca, que chegou a abrir seu coração, ela foi levada para casa.

“Eu não posso acreditar que estamos finalmente em casa depois de tudo o que ela passou”, declarou sua mãe. “Eu estava tão assustada. Em seus primeiros 16 dias, ela tinha quatro anestésicos gerais e duas grandes cirurgias. Mas apenas uma semana depois de sua cirurgia cardíaca, me disseram que eu poderia levá-la para casa. É incrível quando você vê o quão bem ela está agora, apesar da cicatriz”.

A família tinha sido advertida de que Chloe teria que ficar no hospital por até três semanas, enquanto ela se recuperava. Mas apenas sete dias depois da cirurgia cardíaca, os médicos informaram que ela estava bem o suficiente para ir para casa.

“Mesmo os adultos, normalmente, tem que ficar no hospital por semanas após este tipo de cirurgia, mas surpreendentemente, Chloe era forte o suficiente para voltar para casa depois de apenas sete dias. Agora ela está melhorando muito e seus irmãos adoram tê-la por perto”, revelou a mãe, que tem 4 filhos.

“Ela nunca reclama e está sempre sorrindo, ela é o bebê mais feliz que já vi”, finalizou a Sra. Bennet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.