24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Bebê de quatro meses morre em Campo Grande vítima de Influenza B

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Mato Grosso do Sul já registrou 100 mortes confirmadas pela doença em 2016 até agora

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

Bebê de quatro meses morreu em Campo Grande por Influenza B. O óbito da criança, que era prematura, foi o quinto caso registrado pela doença em Mato Grosso do Sul. Apesar do bebê ter falecido no dia 1º de outubro, o Estado só foi notificado da causa da morte pela doença na última sexta-feira (21).

A criança foi a terceira morte registrada pelo vírus Influenza B em Campo Grande. As outras duas mortes do Estado aconteceram em Corumbá – a 47 km da Capital – e em Jardim – a 265 km de Campo Grande. A SES (Secretária de Estado de Saúde) não soube informar em qual hospital a criança estava internada.

Na manhã desta quinta-feira (27) a secretaria divulgou o boletim epidemiológico da Influenza. Mato Grosso do Sul já registrou 100 mortes confirmadas pela doença em 2016 até agora, sendo que 94 foram por H1N1 e uma por Influenza A não subtipado. Este foi o ano com maior número de mortes desde 2009. A maioria dessas pessoas, de acordo com a SES, faziam partes do grupo de risco, que são portadores de doenças crônicas, idosos e crianças com menos de cinco anos. Os municípios com mais mortes confirmadas da doença foram Campo Grande (31), Naviraí (sete), Ponta Porã (quatro), Maracaju (quatro) e Dourados (quatro).

Segundo o relatório, apesar da morte, o número de casos confirmados de gripe em outubro foi o menor desde março de 2016, isso porque o período de proliferação da doença é no inverno. Em março de 2016 foram 12 casos no Estado, em outubro foram 11. O mês de maior incidência da Influenza foi junho, quando 468 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus Influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e ao óbito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...