22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Bêbado, motorista faz loucuras e só é preso após tiros da polícia

23/07/2014 – Atualizado em 23/07/2014

Por: Campo Grande News

Um motorista de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (23) após fazer várias manobras arriscadas nas ruas da Capital e só parar depois de os pneus do carro serem atingidos por tiros disparados por policiais. O que chamou a atenção da Polícia Militar é que Kelman Ávila da Silva estava com a mulher grávida de cinco meses no banco do passageiro e dirigia totalmente embriagado.

De acordo com o registro da Polícia Civil, tudo começou por volta da meia-noite quando Kelman, que conduzia um Ford Verona, passou por uma viatura da Polícia Militar, na Avenida Manoel da Costa Lima, em alta velocidade e com os vidros fechados. Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e deu início aos minutos de risco ao volante que viriam a seguir.

Kelman seguiu pela avenida e quando chegou no cruzamento com a rua Francisco Alves Castelo, atravessou para a contramão da Manoel da Costa Lima e deu início à fuga em alta velocidade. O jovem furou vários sinais vermelhos e quase causou acidentes com outros carros.

O motorista seguiu pelas avenidas Filinto Muller, Fábio Zahran, Rua Guaporé, Avenida Costa e Silva, Rua Trindade e só parou na Avenida Fábio Zahran perto da Salgado Filho depois que os policiais dispararam três vezes contra o carro. Dois tiros acertaram os pneus e um a lataria do Ford Verona.

Kelman, enfim, desceu do carro e disse aos policiais que não parou e fez todas as manobras arriscadas por medo. Conforme a Polícia Militar, o jovem estava visivelmente embriagado e levava seis garrafas de cerveja no carro, duas delas abertas. Para completar a lista de irregularidades, Kelman não possui carteira de habilitação e levava uma mulher grávida de cinco meses no carro, ela não teve ferimentos.

O teste do bafômetro foi feito e o jovem apresentou alcoolemia de 0,77 mg/l, índice bem acima do aceitável. Preso em flagrante, Kelman foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e vai responder por conduzir carro com capacidade alterada por álcool, desobediência, direção perigosa e falta de habilitação.

O delegado de plantão da Depac, Gustavo Bianchi Ferraris, disse ao Campo Grande News que estipulou fiança de quatro salários mínimos, o valor foi pago e Kelman liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...