26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Banda australiana AC/DC pode acabar, diz imprensa local

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Por: Folha Press

A banda de rock australiana AC/DC pode estar prestes a acabar devido a um problema de saúde do guitarrista e compositor do grupo Malcolm Young.

Segundo a estação de rádio local 3AW, Malcolm voltou para a Austrália para viver com a família, após a banda cancelar uma turnê mundial programada para este ano.

A informação não foi confirmada oficialmente e não há nenhum comunicado na página do grupo na internet.

Um e-mail anônimo foi encaminhado para a estação dizendo que um dos membros da banda está “muito doente” e que os integrantes do grupo têm um pacto para não contratar novos membros e não substituir ninguém.

“Pode ser que eles não acabem de fato, eles simplesmente não vão mais tocar ou gravar”, disse o jornalista Peter Ford, da 3AW, para quem a informação está correta. Já o jornal “The Australian” questiona a possibilidade, afirmando que a banda reservou um estúdio em Vancouver, no Canadá, por seis semanas, para gravar um novo álbum.

O vocalista do grupo, Brian Johnson, disse a uma emissora da Flórida em fevereiro que um dos membros da banda estava doente, e por isso foram discretos quanto aos planos do grupo, mas que o AC/DC celebraria seus 40 anos de existência com um novo disco.

“Um dos nossos garotos estava bem doente, então não queríamos falar nada, e fomos muitos discretos quanto a coisas do gênero, então não queríamos dizer nada.”

Sobre uma turnê para comemorar o aniversário da banda, Johnson disse que os integrantes tentariam fazer 40 apresentações.

“Foram 40 anos da existência da banda. Então eu acho que vamos tentar fazer 40 apresentações, 40 shows, para agradecer aos fãs por sua lealdade imortal. Quer dizer, honestamente, nossos fãs são os melhores do mundo e nós reconhecemos cada um deles. Então como eu disse, teremos que ir para fora, embora estejamos ficando um pouco fora de época.”

Johnson ingressou na banda em 1980 após a morte do vocalista anterior, Bon Scott, por intoxicação alcoólica. No mesmo ano, o grupo gravou o disco “Back in Black”, um dos trabalhos mais influentes da história do rock.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A banda se tornou uma das mais influentes da Austrália, vendendo mais de 200 milhões de álbuns pelo mundo. O AC/DC ainda é formado pelo irmão de Malcolm, o guitarrista Angus Young, além do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...