19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Após recomendação de força-tarefa, Vale afasta e realoca executivos e funcionários

Para outros cinco funcionários foi recomendado apenas o afastamento das funções no grupo Vale

09/03/2019 08h43
Por: Deyvid Santos

A Vale afirmou nesta sexta-feira (8) que afastou dez executivos e funcionários após uma recomendação da força-tarefa que investiga o desastre da barragem I, da Mina Córrego do Feijão.

No último sábado (2), quatro executivos, incluindo o diretor-presidente, Fabio Schvartsman, se afastaram de forma “voluntária”após entregar ao Conselho de Administração os seus respectivos pedidos de afastamentos temporários de suas funções.

Em uma reunião nesta quinta-feira (7), a mineradora decidiu afastar e ou realocar os outros 10 funcionários de seus cargos. A mineradora, porém, não especificou quais e quantos foram os afastados e ou os realocados.

No pedido, a força-tarefa, composta por Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil de Minas Gerais, havia especificado os nomes e os pedidos de afastamento e realocação.

Para outros cinco funcionários foi recomendado apenas o afastamento das funções no grupo Vale.

O conselho de administração da Vale nomeou, no último sábado (2), Eduardo Bartolomeo como diretor-presidente interino da mineradora. Ele substitui Fabio Schvartsman, afastado de suas funções após recomendação de uma força-tarefa formada por autoridades que investigam a tragédia em Brumadinho (MG).

Informações do site G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Professora da REME de Três Lagoas é destaque no Prêmio Educador Transformador

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas tem a honra de destacar a conquista da professora Paula Santos...

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota Técnica do Ministério da...

Semana termina com 175 vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador

Nesta sexta-feira (19), a Casa do Trabalhador de Três Lagoas, unidade de atendimento da Funtrab (Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul), disponibilizou...