26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após fuga, jovem é preso transportando cigarros em veículo roubado

21/09/2016 – Atualizado em 21/09/2016

Por: Correio do Estado

Após fugir durante abordagem, Ridson André, 24 anos, foi preso na noite de ontem, transportando 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados numa caminhonete roubada, na região central de Naviraí. Ele foi encaminhado a delegacia da cidade onde responderá pelos crimes de receptação, contrabando, direção perigosa e uso indevido de um rádio transmissor encontrado no veículo.

Flagrante aconteceu por volta das 20h50, quando uma guarnição da Polícia Militar avistou uma Ford Ranger com vidros escuros e aparentando estar pesada, transitando pela avenida Caarapó, sentido região central.

Suspeitando que o veículo estaria transportando algum produto ilícito, os militares deram ordem de parada, não respeitada pelo condutor, fugindo em alta velocidade. Com o giroflex ligado, os policiais seguiram a caminhonete em alta velocidade, acionando imediatamente o Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) para ajudar na abordagem.

Durante a perseguição, os militares atiraram contra os pneus do veículo, quando o condutor perdeu a direção da caminhonete, vindo a entrar num terreno nos fundos de uma oficina mecânica.

Segundo o Tá Na Mídia Naviraí, o jovem abandonou o automóvel e continuo a fuga a pé correndo pelo meio da vegetação, até sair no bairro João de Barro, onde foi detido pelos policiais no momento em que entrava numa residência para se esconder.

Em vistoria, foram encontrados os cigarros contrabandeados na cabine, carroceria e nas portas da caminhonete. Dentro do automóvel foi encontrado um rádio transmissor, que segundo o motorista, era para ele se comunicar com outro veículo, onde o batedor passava as coordenadas. Em checagem no sistema, os militares avistaram que além de registro de roubo, as placas que a caminhonete teriam sido adulterados.

Ocorrência foi registrada na Polícia Civil do município.

Cigarros estavam na cabine, portas e carroceria da caminhonete - Foto: Umberto Zum/ Tá Na Mídia Naviraí

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...