22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Adolescente mata o próprio pai a golpes de facão

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Adolescente de 17 anos mata o próprio pai a golpes de facão em Amambai

Por: Midiamax

Nesta sexta-feira santa (18), véspera da data em que se comemora o “Dia do Índio”, mais um crime violento provocado por consumo de bebida alcoólica marcou uma comunidade indígena de Amambaí, cidade a 342 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na Aldeia Limão Verde, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambaí a Tacuru, a cerca de três quilômetros da cidade.

Segundo levantamentos realizados pela Polícia Civil de Amambaí, que investiga o caso, após consumir bebida alcoólica em companhia de dois filhos, entre eles um adolescente de 17 anos, Arlindo Gonçalves, de 55 anos, foi assassinado com golpes de facão, que atingiram a região da nuca da vítima. De acordo com a polícia, após o crime, o adolescente de 17 anos acabou detido pela “polícia indígena” da aldeia onde ocorreu o fato e teria acabado confessando o crime.

Já o outro filho que também bebida junto com a vítima antes de sua morte, não foi mais encontrado. Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambaí, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, ao ser ouvido na Delegacia o jovem guarani-kaiowá teria confessado o assassinato do próprio pai e inclusive confirmado que seu irmão também havia participado da ação criminosa.

O indígena, que teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pela autoridade policial pelo crime de homicídio doloso, não deu mais explicações de o porquê de ter matado o próprio pai.

Segundo Dr. Mikaill Faria, as investigações do caso vão continuar e se comprovada a participação efetiva do outro filho da vítima no crime, ele irá representar pela prisão preventiva o indígena.

Crimes violentos como esse quase sempre provocados pelo consumo de bebida alcoólica vêm aumentando nas aldeias indígenas de Amambaí e da região e tem gerado grande preocupação nas autoridades e nas próprias lideranças das reservas indígenas.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...