26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Adolescente ‘brinca’ ser terrorista e vai parar em delegacia

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Por: Correio do Estado

Uma brincadeira no Twitter terminou mal para uma adolescente holandesa de 14 anos. Identificada apenas como Sarah, a internauta publicou uma mensagem neste domingo que deixou a companhia aérea American, dos Estados Unidos, alarmada. “Oi, meu nome é Ibrahim e eu sou do Afeganistão. Faço parte da Al-Qaeda e no dia 1° de junho eu vou fazer algo muito grande. Tchau”.

O tweet, disparado pelo perfil QueenDemetriax_, parece ter sido uma piada, mas a companhia aérea levou a sério e respondeu: “Sarah, nós levamos essas ameaças muito a sério. Seu IP e detalhes serão encaminhados para o departamento de segurança e o FBI”.

Ao notar a confusão, a internauta, que tinha uma foto da cantora teen Demi Lovato no avatar, se arrependeu e, desesperada, tentou se livrar da investigação. “Meu Deus, eu estava brincando”, “Desculpe, eu estou assustada agora”, “Eu estava brincando e foi minha amiga e não eu, peguem o IP dela”, “Eu sou só uma garota. Não sou do Afeganistão”, escreveu a usuária em diversos tweets para a American Airlines. A empresa não respondeu nenhum deles e provavelmente segue firme em sua decisão.

O jornal britânico Independent publicou uma reportagem dizendo que a garota foi levada à delegacia pela polícia de sua cidade, em Rotterdam. Mas o FBI não estaria envolvido. Antes disso, a jovem havia deletado sua conta no Twitter.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.