17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Acusado de matar jovem deixou segurança em estado vegetativo

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Acusado de matar jovem participou de crime que deixou segurança em estado vegetativo

Homem foi detido por homicídio, mas fugiu de cela de delegacia da Capital

Por: Diario Digital

Gilberto Almeida Farias, 33 anos, acusado pelo crime de homicídio, foi preso, mas fugiu de uma das celas da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no dia 6 de maio deste ano. Ele foi recapturado no último sábado, 13 de setembro e em apresentação à imprensa, nesta segunda-feira (15), atribuiu a fuga a claustrofobia. “Eu tenho fobia, não consigo ficar em lugar fechado, por isso fugi”, alegou o homicida.

Almeida é acusado de matar a tiros Jean Cesar Santos dos Santos no dia 17 de abril deste ano. O motivo do crime seria uma disputa do comando do tráfico de drogas na região do bairro Estrela do Sul. Gilberto alegou que estava bêbado na ocasião do homicídio. “Eu estava bêbado, pode puxar minha ficha, não tenho nenhuma passagem”, justificou. Segundo a polícia, Almeida agiu com crueldade, para mostrar “quem comandava” na região. Para fugir da delegacia no dia 6 de maio, o acusado quebrou um cadeado.

Ele foi recapturado no último sábado e de acordo com a polícia, resistiu a prisão. “Já estávamos a procura dele e como ele sabia, se refugiava em um bar no bairro Estrela do Sul. Quando o localizamos no bar, ele tentou resistir à prisão e teve que ser contido pelos policiais. Até algumas pessoas que estavam no local tentaram impedir à prisão”, conta o delegado responsável pelas investigações, Weber Luciano de Medeiros, da 2ª DP.

Questionado sobre a arma que utilizou para matar Jean, Gilberto respondeu: “Arma a gente compra de qualquer um por aí”. De acordo com a polícia, o revólver usado no homicídio já está com a Justiça. Além deste crime, Gilberto também tem envolvimento no roubo em um posto de combustíveis da Capital, localizado na rua Eduardo Santos Pereira.

O crime aconteceu no dia 26 de abril. Na ocasião do assalto, Nivaldo José da Silva, estudante de direito, fazia a segurança do posto. Ele foi atingido por tiros e hoje se encontra em estado vegetativo, entre a vida e a morte. Gilberto alega que não participou deste crime, mas a polícia tem provas de que houve a participação dele no caso.

“Ele vitimou um pai de família”, fala Weber. Gilberto foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, roubo qualificado e também será indiciado pela fuga da delegacia. Ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), onde já existe um mandado de prisão pelo assalto ao posto.

Acusado será encaminhado para a Derf, onde já existe um mandado de prisão contra ele

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.