22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Mulher: um exemplar único que atesta que a criação de Deus é maravilhosa!

A beleza de ser única!

08/03/2019 07h34
Por: Mirela Coelho

Vivemos dias onde é cada vez mais difícil assumir e lidar com quem somos, pois o tempo inteiro somos bombardeadas com todo tipo de cobrança, imposições e opressões de toda natureza. Isso gera no coração de nós mulheres uma irremediável insatisfação e uma agonia diária por nos sentirmos sempre aquém dos padrões e exigências impostos.

Para serem aceitas dentro daquilo que o mundo considera como “aceitável”, muitas são convencidas de que são desprezíveis demais para se assumirem tal como são e acabam tomando uma forma totalmente distorcida de si, como uma solução para se manterem “aprovadas” diante dos olhos de avaliação cruelmente lhes imputado.

Porém, quando decidimos firmemente em nossos corações deixar que Deus nos resgate desta infame ditadura de padrões, em sua maioria inalcançáveis, Ele restaura em nós uma imagem saudável e equilibrada, que nos permite compreender que somos únicas, importantes e especiais para Deus.

Ele faz cair a venda que nos impedia de enxergarmos o nosso real valor e nos ensina a pensar acerca de nós mesmas tal como a mente de Cristo. Quando pensamos no fato de sermos únicas, precisamos também compreender a grandeza da generosidade e a profundidade do amor Daquele que tão amorosamente nos formou!

A multiforme sabedoria de Deus é tão poderosa e inesgotável que Ele foi capaz de criar sem qualquer chance de repetição apenas uma de nós! Isso é mais do que suficiente para nos valorizarmos tal como somos, ainda que com toda sorte de defeitos, imperfeições e limitações.

Somos um exemplar único que atesta que a criação de Deus é maravilhosa!

Se desejamos realmente ser únicas, precisamos combater a forte tendência que temos de nos sentirmos mal com nós mesmas pelo fato do mundo tentar a todo custo e a todo instante nos invalidar e convencer que nós somos somente aquilo que fazemos, o que produzimos.

Que nosso valor se limita unicamente ao tipo de ocupação que temos, enquanto que em Deus, temos o nosso valor totalmente assegurado pelo que somos… a nossa essência e integridade é o que realmente importa e não o nosso desempenho, tal como uma relação de trabalho.

Por fim, ser única é ter coragem e humildade de se assumir imperfeita. A beleza está justamente em nos aceitarmos na nossa imperfeição. Quando assumimos essa condição, desfrutamos da alegria de saber que ainda que sejamos cheias de imperfeições, Deus vê todas as nossas possibilidades e potencialidades, trabalhando em nosso favor para que as qualidades suplantem os defeitos e revele quão valorosas e preciosas somos!

Mulher, que neste dia tão especial e nos demais que estão por vir, que você possa desfrutar da benção de ser única, com a certeza e a alegria de ser amada por Deus, justamente por ser assim, como você é!

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Não permita que nada e ninguém lhe faça de cópia, pois você nasceu com um propósito divino… ser única!

Deus te abençoe hoje e sempre!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Gláucia Eubank - Flor Art Ateliê.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.