20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

16 vereadores assinam Termo de Compromisso e elegem André Bittencourt para a presidência da Câmara

18/10/2016 – Atualizado em 18/10/2016

VEJA VÍDEO. Apenas Renée Venâncio não assinou o documento. Mesa diretora comandará a Casa de Leis no biênio 2017/2018.

Por: Marcio Ribeiro

Ocorreu no final da tarde desta terça-feira (18) no salão anexo ao plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, reunião que definiu os nomes dos vereadores que comporão a nova Mesa Diretora a partir de 2017.

O vereador eleito, André Bittencourt, foi aclamado como presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas a partir de 1º de Janeiro do próximo ano.

Gestão da nova mesa legislativa permanecerá até o final de 2018. Além de André como presidente, a vice-presidência ficará a cargo de Jorginho do Gás; o Apóstolo Ivanildo ocupará a 2ª vice-presidência, acompanhado de Tonhão como 1º secretário e o Professor Flodoaldo como 2º secretário.

Termo de Compromisso foi assinado por 16 dos 17 vereadores eleitos e reeleitos na última eleição de 2 de Outubro. Apenas o vereador eleito Renée Venâncio (PSD) não endossou o documento.

Segundo Bittencourt, a escolha de seu nome transcorreu de forma democrática. “Não houve barganha alguma para esta definição tampouco prometi alguma coisa quando assumir o cargo de presidente. Esse foi um compromisso em favor de Três Lagoas, por isso digo que foi democrático e que respeitou a consciência de cada um”, afirmou.

Perguntado como será o tratamento ao único vereador que não assinou o termo, André foi enfático. “Primeiramente serei o presidente de uma instituição e vou presidir esta Casa de Leis dentro dos princípios éticos e democráticos. Além disso, não pretendo tomar atitudes de cunho pessoal que não condizem com a responsabilidade que o cargo exige”, ponderou.

A reportagem da Rádio Caçula também questionou Bittencourt se tal documento poderá ser alterado antes do dia 1º de Janeiro do ano que vem, haja vista que dos 16 edis que rubricaram o acordo, apenas 12 compareceram à reunião de sua apresentação. “Bem, esse termo pode ser modificado sim, mas, repito, como não houve nenhum tipo de pressão ou coação, entendo que não haverá motivos para mudá-lo”, falou.

Participaram do encontro os seguintes vereadores eleitos e reeleitos:

Sirlene (PSDB); Jorginho do Gás (PSDB); André Bittencourt (PSDB); Marcus Bazé (DEM); Cascão (PDT); Marisa Rocha (PSB); Apóstolo Ivanildo (PSB); Tonhão (PMDB); Silverado (PSDB); Sargento Rodrigues (PSC); Davis Martinelli (PROS) e Realino (PT do B).

Acompanhe abaixo o vídeo e também fotos do evento político:



https://youtube.com/watch?v=Tdlfy0MhToE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...