27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Atletas plantam mais de 30 árvores em praça na Vila Piloto

Atletas das cidades que disputam os Jogos Estudantis e Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) em Três Lagoas, estiveram no evento e foram convidados a plantar as mudas, homenageando seus municípios.

22/06/2018 11h41
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A praça do bairro Vila Piloto ganhou novas árvores na tarde de quinta-feira (21). As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizaram o plantio de 36 mudas de árvores no local, que foi batizado simbolicamente de “Praça dos atletas”.

Devido ao nome, os atletas das cidades que disputam os Jogos Estudantis e Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) em Três Lagoas, estiveram no evento e foram convidados a plantar as mudas, homenageando seus municípios.

Na solenidade, o secretário da SEMEA, Celso Yamaguti, comentou a importância de ações como esta.
“Todos nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, assim como o meio ambiente. Ambos estão relacionados, de certa forma, pois, as árvores contribuem para o oxigênio, que por si, é necessário para uma respiração melhor. Desejo que todos levem esse exemplo para vida de vocês e torne-se incentivo por onde o esporte passar”, disse Celso.

Em nome da SEJUVEL, o secretário Leandro Dias agradeceu a parceria da SEMEA e destacou a função social deste ato. “Morei durante 16 anos neste bairro e sei o quanto esta ação vai beneficiar a comunidade local. Essas árvores beneficiarão as futuras gerações e vocês fazem parte desta conquista. Agradeço a cada um pelo exemplo de cidadania que estão dando em todos os momentos desse campeonato e por aceitarem a fazer parte deste projeto.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, o vice-prefeito Paulo Salomão acompanhou o evento. Os diretores da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Paulo Ricardo Nunes e Karina Quaini, também participaram da solenidade e discursaram em nome da Fundação e do governador Reinaldo Azambuja.

“Estamos muito felizes de aproximar nossos atletas do Estado às ações comunitárias como esta, pois, é um pedido especial do Governador, que possamos promover uma consciência cidadã aos jovens, em conjunto com o esporte. A FUNDESPORTE levará este exemplo para os municípios que sediarem campeonatos”, disseram.

PLANTIO

São 36 mudas das espécies Jacarandá, Oiti, Resedá Gigante e Ipês branco, lilás e roxo. As covas receberam aplicação de gel especial para plantas. Esse produto permite que as raízes tenham umidade suficiente para dias quentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...