21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Atletas doam gelatinas a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Centenas de caixas foram entregues à instituição pelos atletas do voleibol das 35 delegações de Mato Grosso do Sul.

21/06/2018 14h34

Por: Gabriele Benati

Não apenas dedicação e incentivo ao esporte, mas a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) também desperta a consciência solidária aos atletas de suas competições. Prova disso foi a grande quantidade de gelatinas doadas pelos jogadores dos Jogos Escolares e Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

A entrega da doação aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (20), na Arenamix, onde as delegações se concentram para entretenimento, convivência e fazer refeições. De acordo com regulamento da competição, o jogador ou equipe que sofrer penalidade ou tiver pendência, deve pagar com a doação de gelatina à instituição.

A ideia foi recebida com otimismo por todos os times que, mesmo não tendo nenhuma infração, compraram e doaram voluntariamente os produtos à Rede. Como exemplo, a delegação de Deodápolis realizou uma campanha em sua cidade, antes mesmo da abertura dos jogos, e angariou uma quantidade expressiva deste produto.

Para a presidente da RFCC, Ivanir Batista dos Santos, a palavra é só uma: gratidão. “Somos muitos gratos por este ato. São ações como esta que faz com que demos conta de manter a nossa instituição e somar com a comunidade”, disse a presidente.

Para o secretário Leandro Dias, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o momento é de alegria e agradecimento. “Ficamos muito felizes por este espírito de união e solidariedade. Atitudes assim devem servir de exemplo e incentivar aos futuros atletas e próximos campeonatos. Muito obrigado e parabéns a todos”, destacou Leandro.

Participaram da solenidade, a equipe da SEJUVEL, o presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Ferreira Miranda e voluntários da Rede Feminina.

Na ocasião, os presentes assistiram apresentações musicais de saxofone com Fordinho (professor na Banda Marcial) e Belinha e desafio de hip hop pelos mc’s do projeto Batalha do Cinza, por meio da diretoria de cultura da Prefeitura Municipal.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...