23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Até o momento, três jacarés foram retirados da Lagoa Maior

O objetivo é retirar os 12 animais que vivem no local e leva-los para uma reserva ambiental Cisalpina, em Brasilândia.

19/10/2018 10h41
Por: Laís Eger Penha

Até a manhã desta sexta-feira (19), três jacarés foram retirados da Lagoa Maior, em Três Lagoas (MS). O objetivo é retirar os 12 animais que vivem no local e leva-los para uma reserva ambiental Cisalpina, em Brasilândia (MS).

Os trabalhos para retirar os répteis iniciaram por volta das 7h30 de quarta-feira (17), após a chegada de especialistas da Embrapa em Três Lagoas. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA) também participam do processo de remoção.

Dos três animais capturados, dois foram pegos durante o período da manhã e o terceiro, durante a noite de quarta-feira. A diferença de tamanho entre os animais é considerável.

O primeiro jacaré capturado, um filhote, possui 8 kg e mede 1,26 metros. O segundo pesa 26 quilos e mede 1,77 metros. O último animal capturado, o maior de todos, pesa 84 kg e possui 3,39 metros.

O trabalho de retirada desses animais não possui horário exato. Os técnicos e especialistas estão analisando os períodos em que cada animal está mais acessível para a captura.

Os especialistas da Embrapa ficam na cidade até à tarde desta sexta-feira (19). Técnicos da prefeitura irão continuar o trabalho de retirada dos animais que não forem capturados até o fim do dia.

A retirada dos animais foi autorizada pelo IBAMA no dia 31 de agosto, após solicitação da SEMEA.

Foto: Rádio Caçula FM

Foto: Rádio Caçula FM

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...