21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Assistência Social promove graduação do SCFV “Bombeiros do Amanhã”

Evento em parceria com o comando do Corpo de Bombeiros foi no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

14/12/2018 09h32
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da diretoria de Proteção Social Básica e em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGB) de Três Lagoas, promoveu a solenidade de graduação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Bombeiros do Amanhã”.

A solenidade aconteceu no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (12), com a presença dos pais das crianças e adolescentes, integrantes deste SCFV, mantido pela SMAS, em parceria e apoio do Corpo de Bombeiros de Militar de Mato Grosso do Sul.

Na solenidade, um grupo de Soldados foi promovido à patente de Cabo “Bombeiro do Amanhã”, entre eles, cinco meninas, já que o SCFV, desde o início deste ano, abriu vagas para meninas.

Na mesma solenidade, houve também a graduação de três Cabos para a patente de 3º Sargento “Bombeiro do Amanhã” e também a promoção de mudança de patente de três Terceiros Sargentos para 2º Sargento “Bombeiro do Amanhã”.

A solenidade foi abrilhantada com apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, e canções da cantora solo Geovana Nakamura

Estiveram presentes o comandante do 5º GB, tenente coronel Leandro Mota de Arruda; pedagoga Zemar Mello, o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, representando a SMAS e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Eurides Silveira de Freitas.

Falando em nome da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a pedagoga da SMAS agradeceu “a parceria, apoio, dedicação, desempenho e competência do Corpo de Bombeiros nas ações junto às crianças e adolescentes do SCFV Bombeiros do Amanhã”, ressaltou Zemar Mello.

“O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas se orgulha das parcerias que mantém com a Prefeitura de Três Lagoas, notadamente com a Assistência Social”, destacou o comandante do 5ºGB.

Criado em 22 de março de 2007, por meio de Projeto de Lei, de autoria do então vereador Jurandir da Cunha Viana, o SCFV “Bombeiros do Amanhã” atende 70 crianças e adolescentes, de 09 a 15 anos, divididos em duas turmas, matutino e vespertino, em turnos contrários ao da escola.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...