19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Assembleia da Rede de Monitoramento Cidadão acontecerá nesta terça-feira

11/12/2018 07h49
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (11) acontecerá a 2ª Assembleia Geral da ‘Ver a Cidade Três Lagoas’. A reunião acontecerá no Sebrae e tem como objetivo analisar o avanço dos indicadores estabelecidos, a partir das quatro dimensões de sustentabilidade: Ambiental, Urbana, Fiscal/Governança e Competitividade. Todos os associados da Rede de Monitoramento Cidadão estão convidados a participar.

Na reunião serão também discutidos a aprovação do relatório anual de atividades, as contas e o balanço anual 2018 apresentados pela comissão executiva, apresentação do Plano Institucional para 2019, apresentação de indicadores coletados para o RAPI (Relatório Anual de Progresso de Indicadores).

Três Lagoas integra a Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis, através da metodologia desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que conta com apoio da Fibria, do Instituto Arapyaú e do Instituto Votorantim, por meio do programa de Apoio à Gestão Pública.

A Comissão Executiva tem acesso aos indicadores das outras cidades que integram a iniciativa e poderá analisar, comparativamente, os resultados com Três Lagoas. Esta é uma forma de a população acompanhar, junto ao poder público, quais são os diagnósticos e atuar, ativamente, no planejamento estratégico do município.

O Plano Três Lagoas Sustentável busca melhorar a qualidade de vida dos habitantes e preparar a cidade para o desenvolvimento, de maneira estruturada e sustentável. Além do município, cinco capitais brasileiras também implementaram a metodologia ICES: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO) e Vitória (ES).

Os participantes da reunião devem confirmar presença através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Ver a Cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.