32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após acidente fatal, DNIT dará início as obras de rotatária na BR-158

30/11/2015 – Atualizado em 30/11/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Desde o trágico acidente ocorrido no dia 20 de Agosto deste ano na BR-158, nas proximidades do aeroporto municipal de Três Lagoas, que tirou a vida do mecânico de aeronaves Nelson Oto de 86 anos, as autoridades do município haviam se comprometido que naquele ponto da rodovia seria feito uma rotatória para que assim, novos acidentes e mortes pudessem ser evitados.

Após 03 meses, o anúncio da obra no local foi anunciado com exclusividade pelo engenheiro Milton Rocha Marinho, Chefe Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Segundo ele, uma determinada empresa ganhou uma licitação para a realização de manutenção e limpeza da BR-158, entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado e ela mesmo, que fará a nova obra.
“Conseguimos com muito custo encaixar esta obra da rotatória neste plano de serviço. Faremos a duplicação desta área de aproximadamente 180 metros, entre a entrada do aeroporto e a rotatória que liga ao balneário público. Se a chuva não nos atrapalhar, a empresa deve começar nesta semana a obra da nova rotatória”, explicou Marinho.

O ACIDENTE

Quanto ao acidente que tirou a vida de Oto, um carreteiro – A.W.G.S de 34 anos – trafegava pela rodovia no sentido Selvíria-Três Lagoas e na altura do cruzamento com a Avenida Antônio Trajano, bateu no automóvel VW Santana do aviador três-lagoense que atravessava a pista no sentido área central de Três Lagoas.
Com o impacto, Oto morreu a caminho do Hospital Auxiliadora para onde foi levado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...