19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Alunos do Patrulha Mirim participam de ação ambiental na Cidade Mirim

O plantio aconteceu por meio da parceria entre SEMEA e Diretoria de Trânsito.

15/04/2019 15h46
Por: Gabriele Benati

Na manhã de segunda-feira (08), os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Patrulha Mirim” de Três Lagoas participaram de plantio de árvores no espaço conhecido como Cidade Mirim. A ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Diretoria de Trânsito reuniu cerca de 20 crianças no local para realizar a atividade.

De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, a ação visa arborizar a Cidade Mirim e levar também educação ambiental às crianças. “Nossa meta é conscientizar os patrulheiros mirins sobre a importância das árvores, também, na questão do trânsito. Um trânsito arborizado reflete na melhoria do clima, da visibilidade dos motoristas e sombra para pedestres e estacionamento”, destaca Caroline.

Pela SEMEA, o biólogo André Villar Figueiredo explicou a maneira correta de plantar e cuidar da muda até o seu crescimento. “A planta é como um bebê e também precisa de muito cuidado enquanto não tem tronco firme. Importante vocês lembrarem que não é só sombra, mas, também é uma questão de preocupação com o planeta”, disse o biólogo.

Com isso, a Cidade Mirim recebeu nove mudas de árvores, sendo das espécies: Resedá Gigante, Piranga, Ipês Amarelo, Branco e Roxo. As crianças fizeram uso de protetor solar, receberam uma palestra educativa e ganharam lanche para comemorar o plantio.

A ação contou também com a parceria da Polícia Militar, através do Sargento Rocha, Detran – MS e Agentes Municipais de Trânsito.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...