02/05/2018 10h29

Água suja de lava jato incomoda moradores na vila Alegre

"Alguma coisa tem que ser feita, esperamos que providências sejam tomadas", diz moradora

 
Por: Dayane Milani
 
 

Publicidade

Moradores do bairro vila Alegre em Três Lagoas (MS) reclamam que toda a água descartada do serviço de um lava jato é jogada em um terreno baldio na rua Alba Cândida Pereira. A situação desagradável acontece há várias semanas.

A água com mau cheiro, muitas vezes fica empossada, trazendo transtornos para quem mora próximo ao local.

Uma moradora decidiu procurar a Caçula FM para questionar o funcionamento do lava jato. De acordo com ela a empresa tem três fossas dentro do terreno onde está instalado, mas que o proprietário descarta os resíduos da limpeza dos veículos em um terreno ao lado da empresa.

A denunciante relata que todos os dias é possível observar grande quantidade de resíduos do material utilizado pelo lava-jato. "Nós temos que conviver todos os dias praticamente com essa situação. Eles lavam caminhões de óleo e de adubo. O mau cheiro é horrível. Junta muitas moscas. Queremos providencias", reivindica.

A mulher disse que está indignada com a situação. "Alguma coisa tem que ser feita, esperamos que providências sejam tomadas. Entrei em contato com a Secretaria do Meio Ambiente três vezes, mas nada foi feito", comenta.

Também entramos em contato com o proprietário do lava jato. Ele informou que as três fossas existentes não são suficiente para a captação do todo o volume de resíduos.

O empresário disse que recebeu notificação da prefeitura quando tinha apenas uma fossa, e por isso há um ano construiu mais duas, que não são suficientes. Informou também que no final do ano passado renovou a licença para o funcionamento da empresa e está devidamente legalizado até 2021. Ele se defendeu dizendo que a água empossada está dentro do seu próprio terreno.

A reportagem da Caçula FM entrou em contato com a prefeitura de Três Lagoas, que garantiu encaminhar uma equipe para verificar o problema.

Envie seu Comentário