19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Agronegócio faz união com proprietários rurais para doação e plantação de cana-de-açúcar

Moradores do assentamento Pontal do Faia replantarão aproximadamente três toneladas de cana para alimentação complementar de bovinos.

25/09/2018 08h59
Por: Gabriele Benati

Quando o assunto é apoiar e fortalecer a produção rural da região, a Prefeitura de Três Lagoas entra em ação para valorizar e incentivar os pequenos produtores do Município. A diretoria de agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), intermediou a parceria entre sitiantes do Distrito de Arapuá e do assentamento Pontal do Faia para a doação e plantação de canas-de-açúcar.

Conforme o coordenador geral de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, o sitiante Seige Hirade está doando centenas de pés de canas-de-açúcar para os assentados do Pontal do Faia, que viram a necessidade de cultivar a planta para futura alimentação do gado.

“Nós fomos procurados pelo senhor Jair Pinto, presidente da associação do Pontal do Faia, nos pedindo ajuda para resolver o problema de alimentação dos bovinos dos assentados neste período de estiagem. Assim, entramos em contato com o senhor Seige, que iria fazer o corte de seu canavial e, prontamente, decidiu doar toda a cana para eles”, explicou Célio.

Os produtores vão receber aproximadamente três toneladas de cana-de-açúcar, para replantar em suas propriedades. O presidente Jair Pinto recebeu com alegria a notícia da doação. “Estamos muito felizes com esta doação e agradeço em nome de todos os moradores do assentamento. Será muito importante para todos os sitiantes que têm seus rebanhos, pois, este plantio é uma forma de antecipar a alimentação complementar do gado, já prevenindo aos próximos períodos de seca”, disse Jair.

Célio afirma que a doação está sendo gradativa. A SEMEA entregou duas remessas que, estão sendo divididas entre os assentados interessados. As demais entregas acontecerão conforme a colheita.

A cana-de-açúcar, quando adequadamente utilizada, é uma excelente alternativa para melhorar a alimentação dos bovinos de corte e leite, principalmente nos períodos secos do ano. Além de ter alta produção por hectare, exige poucos tratos culturais, mantem o valor nutritivo (principalmente energético) por longos períodos e é bem aceita pelos animais.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.

Criminoso quebra porta de loja de móveis e é preso quando deixava o local no Centro

O mesmo comércio já foi alvo de criminosos em Março de 2024, onde invadiram o local, levaram alguns produtos e ainda urinaram no chão do banheiro.