20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Acordo salarial entre Eldorado Brasil e trabalhadores irá para dissídio coletivo

30/10/2014 – Atualizado em 30/10/2014

A empresa não aceita pagar o valor pretendido pelos funcionários

Por: Assessoria

Dando prosseguimento as mediações por meio de mesa redonda intermediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, hoje (30) foi a vez da Eldorado Brasil e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – Sititrel negociarem o reajuste salarial. As conversas foram realizadas na Sala de Convenções do Hotel Mediterrâneo e teve como mediadora Ednézia Zazyki.

A reunião foi encerrada sem acordo entre as partes, permanecendo o impasse que será decidido de forma judicial. “Esse é o 9º encontro que fizemos com a Eldorado, infelizmente, não houve evolução nos percentuais referente ao salário, desta forma iremos prosseguir a negociação com dissídio coletivo”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

Almir garantiu que durante a rodada de negociação o sindicato foi maleável e chegou a sugerir novos acordos, mas não foi atendido pelos representantes da indústria. “A todo o momento tentamos nos aproximar de um possível acerto, mas não podemos rebaixar a categoria da forma que a empresa quer”.

O advogado do Sititrel, Rodolfo Guerra, dará entrada no dissídio coletivo hoje, 30, nas negociações da Fibria e Eldorado Brasil.

Amanhã, 31, a última rodada de negociação será realizada com a International Paper.

NEGOCIAÇÃO

A negociação se estende há 3 meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.

FIBRIA

Levando em consideração a nota divulgada pela assessoria de comunicação da Fibria no dia de ontem, 29, apontando que a empresa “empenhou esforços para apresentar a proposta mais adequada ao cenário econômico nacional e internacional do setor, contemplando aumento real de salário, abono e ajuste de benefícios”, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas afirma que em nenhum momento foi proposto reajuste real no salário dos trabalhadores, apenas, sugeriram mudanças no abono.

O Sititrel reitera seu compromisso com a verdade e estará à disposição dos trabalhadores e dos demais interessados para quaisquer esclarecimentos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ilustração/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...