11/01/2017 - Atualizado em 11/01/2017

Ações de saúde buscará incentivar população para minimizar casos de doenças

Por: Jade Oliveira
 
 

Publicidade

Em 2017 as ações de saúde que serão ministradas em empresas e escolas terão como objetivo atrair a população para ajudar a fiscalizar e identificar locais ou situações que possam servir de agentes de transmissores para proliferação de doenças, como por exemplo: dengue, zika e chikungunya que se alastrou pelo país nos últimos anos.

A ideia é fortalecer o papel da população junto aos agentes de saúde, colaborando para que a própria comunidade não venha a ser prejudicada diante os inúmeros casos já registrados, principalmente nesse período chuvoso, época de maiores índices de contaminação de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Três Lagoas atualmente está registrada no ranking como a segunda cidade do estado de Mato Grosso do Sul com o maior registro de Leishmaniose, a primeira palestra ocorrerá no dia 17 na Petrobrás conforme divulgação da Comunicação Social do Município , onde serão abordados assuntos referentes à prevenção contra vetores epidemiológicos.

"Não somente o poder público tem obrigações, mas principalmente a população, sendo seu principal agente de saúde. Temos que cuidar dos nossos quintais, cobrar os vizinhos, não jogar lixos nas ruas ou em terrenos baldios", enfatiza o Prefeito Ângelo Guerreiro.

Envie seu Comentário