22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

15 minutos após anúncio na Caçula, idosa consegue parte de material para casa que foi incendiada

13/03/2017 15h23

15 minutos depois de anúncio na Rádio Caçula, idosa consegue parte de material de construção para casa que foi incendiada

Por: Rayani Santa Cruz

Foi no dia 08 de fevereiro que a idosa Adair da Silva Novais de 74 anos, passou por momentos de tensão pois encontrou a casa, localizada na rua Eurídice Chagas Cruz, bairro Vila Nova em Três Lagoas, sendo consumida pelas chamas e quase perdeu a sua cadelinha que estava no interior do imóvel.

Na ocasião, a idosa havia deixado uma panela de pressão no fogo, e um pano de prato que estava no tampo de vidro do fogão teria entrado em chamas caindo na mangueira do gás, provocando o incêndio.

Após isso Sandra Batista Pires (50), que é filha da mesma e cuidadora da idosa, procurou a Rádio Caçula, a fim de conseguir material de construção e também mão de obra voluntária para reconstruir os cômodos que foram destruídos pelo fogo.

Ela afirmou em entrevista que a mãe, é muito caprichosa e logo depois do ocorrido a mesma ainda salvou o fogão e a geladeira, limpando e lixando muito bem os objetos. Adair está operada da catarata em uma das vistas e mesmo assim, procurar manter tudo na mais completa organização.

Sandra diz que falta consertar o telhado, paredes, forro e tentar de alguma maneira comprar os móveis perdidos. Além disso, ela conta que a mãe está triste e quase ficando em depressão por conta dos estragos na casa.

Doações

Sandra conversou com a apresentadora Toninha Campos em seu programa, e pediu ajuda a população, citando os itens necessários para arrumar a casa e agradecendo a emissora pelo auxílio.

Foi em pouco menos de 15 minutos, que sete pessoas entraram em contato com a Rádio Caçula, doando telhas, cimento, duas portas de madeira e duas janelas.

Parte do material e também um dia de serviço voluntário foi conseguido, e a emissora agradeceu aos ouvintes que ajudaram ainda no programa Toninha Campos.

Aqueles que possam ajudar com a mão de obra, ou com algum material entre em contato com a Sandra pelo telefone 9 9274 9564, ou também pelo endereço rua Eurídice Chagas Cruz, 1103, bairro Vila Nova.



https://youtube.com/watch?v=Jgbi9zwgfxM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...