26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

“Maio Laranja” terá programação especial em Três Lagoas

A semana nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve início na segunda-feira (13).

15/05/2019 08h35
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O mês de maio é considerado como “Maio Laranja”, e o dia 18 de maio foi escolhido como a data para a campanha de alerta. Este dia é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

Esta data foi escolhida para lembrar o conhecido “Caso Araceli”, crime bárbaro de violência sexual, ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES). Araceli era o nome de uma menina, de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Em alusão a data, uma programação com ações de conscientização e sensibilização da população sobre o tema está sendo realizada como ilustrada abaixo:

1° Passeio Ciclístico

O primeiro passeio ciclístico em prol do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes da cidade de Três Lagoas será realizado no dia 18 a partir das 07h00.

A concentração dos participantes será no Ginásio Poliesportivo “Eduardo Milanez” localizado na Circular da Lagoa Maior das 07h30 às 07h50.

O passeio terá início às 08h00, os participantes darão uma volta na Lagoa Maior e, em seguida seguirão para a Praça “Ramez Tebet”.

A inscrição é uma (1) caixa de leite.

Após o passeio, será realizado o sorteio de bicicletas para os inscritos.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO PARA O PASSEIO CICLISTICO

O horário para as inscrições acompanhará o horário de funcionamento de cada localidade.

Para os participantes que não conseguirem se inscrever durante a semana nos locais disponibilizados, a organização estará realizando, no dia do passeio, inscrições no local às 07h30 no Ginásio Poliesportivo “Eduardo Milanez”.

O ginásio se localiza na Circular da Lagoa Maior – Av. Odair Rosa de Oliveira, 858 – Interlagos – Tel. (67) 3929-9886.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

ESCOLAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS

  • Escola Estadual Dom Aquino Corrêa – Av. Dr. Clodoaldo García, 513 – Santos Dumont, Tel. (67) 3524-2784.
  • Escola Estadual Fernando Corrêa – Rua João Carrato, 1560 – Centro, Tel. (67) 3521-2135.
  • Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap) – Av. Antônio Trajano, 1662 – Centro, Tel. (67) 3521-2375.

IGREJAS

  • Igreja Batista Peniel – Av. Antônio Trajano, 1816 – Vila Nova – Tel.: (67) 3521-3218.
  • Paróquia Santa Rita de Cássia – Av. Eloy Chaves, 2194 – Vila Nova – Tel: (67) 3521-9222.
  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rua 15 de Junho, 934 –Nossa Senhora Aparecida – Tel. (67) 3521-8507.
  • Catedral Sagrado Coração de Jesus (Matriz) – Rua Zuleide Perez Tabox, 662. Fone: (67) 3521-2290.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está convidando toda a população a participar de caminhada, como forma de manifestação pública de conscientização e luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A caminhada será realizada na quinta-feira (16), a partir das 07h30, quando haverá concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olinto Mancini, 667 – Centro.

A SMAS, por meio das equipes de todas as unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desde o dia 02 de maio, vem realizando uma série de atividades, referentes à temática da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além de palestras nos Centros de Educação Infantil – CEIs, que abordam essa problemática, as equipes do CRAS e do CREAS realizaram distribuição de panfletos de orientação sobre prevenção de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes, em todos os Postos de Saúde e na Clínica da Criança.

Da Redação com informações das assessorias

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

 Programas do Tribunal de Justiça serão exibidos na TV Câmara

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul firmou, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira, dia 16 de abril,...

Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta terça-feira (16) a nomeação do novo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone...

Digital influencer com só 10 anos, Ana Júlia encanta Toninha Campos com seu talento

Apoiada por seus familiares, a jovem contou à radialista sobre como começou a gravar seus vídeos, e falou de seu sonho em ser famosa.