13/03/2018 13h37

IFMS abre 41 vagas para cursos de graduação em Três Lagoas

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2016 e 2015. Inscrições devem ser realizadas de 15 a 18 de março.

 
Por: André Mitterer
 

Publicidade

O edital publicado nessa última segunda-feira (12), oferece 271 vagas em cursos de graduação no Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), todos gratuitos, nos campus de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital, com a oferta de vagas por campus e as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A oferta é para o preenchimento de vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, ou seja, de vagas que restaram após as chamadas regulares e da lista de espera.

Podem concorrer às vagas na graduação candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2016 e 2015, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento.

Cronograma - As inscrições devem ser feitas entre 15 e 18 de março, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. É obrigatório que o candidato informe seu CPF, para que o IFMS possa consultar as notas do Enem.

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 19 de março. A previsão é que no dia 21 sejam publicados o resultado final e a convocação da primeira chamada.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada. A lista de documentos consta no edital de abertura do processo seletivo.

Novas chamadas, se houver vagas, deverão ser publicadas a partir de 23 de março.

Ações afirmativas – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

O IFMS também oferece um bônus de 20% sobre a nota geral do Enem para os candidatos inscritos na ampla concorrência. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde a vaga é ofertada.

A opção de cotista ou como beneficiário do bônus local deverá ser informada no ato da inscrição.

Por Assessoria de Comunicação do IFMS

Envie seu Comentário