Três Lagoas
18/05/2018 15h26

Palestra sobre pesca esportiva foi ministrada para alunos da Escola Municipal Eufrosina Pinto

 
Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa
 
 

Aproximadamente 70 alunos do 5º ano da Escola Municipal Eufrosina Pinto de Três Lagoas (MS) estiveram na manhã desta sexta-feira (18), no Balneário Municipal "Miguel Jorge Tabox", a convite da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) que realiza o 9º Torneio de Pesca Esportiva em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Segundo Márcus Bazé da APETL "todos os anos convidamos uma escola para conversamos sobre a preservação do meio ambiente e conscientizamos os alunos sobre a importância de pescar e soltar os peixes, realizando assim uma pesca esportiva e ambientalmente correta", disse.

Durante a palestra, Marcus Bazé explanou, em uma linguagem acessível aos alunos, a finalidade de cada equipamento de pesca, desde a vara e o molinete que devem ser confeccionados com um material leve para serem arremessados até 300 vezes ao rio até as iscas artificiais que atraem o peixe e protegem os filhotes de qualquer predador.

"Palestras como estas são importantes, pois conscientizam nossos futuros adultos, além deles passarem a informação para as pessoas que estão próximas a eles. Eu já fui um pescador predatório, mas aprendi que a pesca não precisa ser assim e meu filho também aprenderá a preservar o meio-ambiente. Quando levamos o peixe ele nos rende R$ 60, mas quando soltamos ele passa a valer R$ 160, pois é este mesmo peixe que trará outros turistas e os farão consumir na Cidade", explicou.

Segundo a professora e coordenadora Joelma Ferracine da Escola Eufrosina Pinto, "os alunos ficaram encantados com a palestra e tudo o que aprenderam aqui. Sermos escolhidos para participar deste momento foi muito gratificante, pois veio ao encontro do projeto que estamos desenvolvendo na escola e com empresas parceiras sobre a Consciência Ambiental. Precisamos formar novos cidadãos e projetos como estes da Associação de Pesca só contribuem com a educação que queremos passar aos nossos alunos", disse.

Envie seu Comentário