14° edição em corumbá
07/05/2018 15h37

Festival América do Sul Pantanal receberá Martinho da Vila, Criolo, Daniela Mercury e Roberta Miranda

Está é a 14° edição do festival e acontecerá em Corumbá dos dias 24 a 27 de maio.

 
Por: Gabriele Benati com informações Midiamax
 
 

Na 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal terá shows nacionais nos quatro dias de evento e muita diversidade musical. De 24 a 27 de maio, quem se apresenta no palco principal da Praça Generoso Ponce, em Corumbá, são os artistas: Martinho da Vila, Criolo, Daniela Mercury e Roberta Miranda.

Na edição de 2018, serão 10 países sul-americanos participantes: Brasil, que é o anfitrião do festival, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. E, de acordo com a programação, divulgada na manhã de ontem, serão 17 horas de atividades culturais gratuitas todos os dias.

A programação também terá atividades em Ladário, município vizinho de Corumbá, e ainda de cidades bolivianas. Serão cerca de 200 atrações culturais entre música, teatro, artes plásticas, dança, oficinas e circo.

Agenda de Shows

Na abertura do evento, no dia 24, a atração nacional que sobe ao palco é o sambista Martinho da Vila, às 21h30. Antes dele, terá apresentação do arpista sul-mato-grossense Fábio Kaida, e do Ballet Folclórico San Carlos, da Bolívia.

Na sexta-feira, dia 25, o show principal da noite é do rapper Criolo, que sobe ao palco às 22h30. E antes dele, terá o show regional de Brô MC’s, às 21h30. E a noite termina com a Festa dos DJ’s, no Porto Geral.

No terceiro dia de festival, sábado dia 26, a música começa às 21h30, com o colombiano do Puerto Candelária. E em seguida, às 22h30, Daniela Mercury sobe ao palco com toda a energia do axé baiano.

No domingo, dia 27, o encerramento será comandado pelo sertanejo, com show de Tostão, Guarani e Aurélio Miranda, e fecha a noite com Roberta Miranda.

Neste ano, o homenageado do Festival América do Sul Pantanal será o maestro José Flores, músico paraguaio que criou o ritmo guarânia. E ainda terá homenagem ao ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que faleceu em novembro de 2017.

Envie seu Comentário