REFERÊNCIA

Conheça o Desafio Jovem Peniel: referência na recuperação de pessoas

O Desafio Peniel exerce o Ministério de Recuperação da pessoa humana como um todo atuando em diversas áreas: narcodependência, disturbios mentais e outros contextos.

 
 

12/04/2019 11h45
Por: André Rodrigues

 
 
Igreja Peniel de Três Lagoas (MS) Igreja Peniel de Três Lagoas (MS)

No programa Linha Direta com a Notícia de hoje, sexta-feira (12), você vai conhecer como é realizado o trabalho no Ministério de Recuperação, Desafio Jovem Peniel, localizado na Fazenda Lar da Paz (auto do Sucuriú) em Três Lagoas (MS).

Desafio Jovem Peniel - "Lar da Paz"

A Igreja Peniel de Três Lagoas é pastoreada pelo Pr. Wellingthon Antunes que é pastor títular da igreja do município desde 2016. Ele é auxiliado por sua esposa, Missionária Leila Antunes e também pelos pastores auxiliares.

O Pr. Alan Rezende Silva, pastor auxiliar no ministério de Três Lagoas, também, desde 2016, é quem apresenta as dependências do Lar da Paz e explia como é realizado o trabalho de recuperação que consiste em três pilares: 1.Espiritualidade, 2.Laborterapia e 3.Abstinência Total.

 
Romeu de Campos Junior à esquerda e Pr. Alan Rezende Silva à direita - Linha Direta 12.04.2019 - Arquivo Rádio Caçula FM 96,9 - Imagem por Anderson Soares Romeu de Campos Junior à esquerda e Pr. Alan Rezende Silva à direita - Linha Direta 12.04.2019 - Arquivo Rádio Caçula FM 96,9 - Imagem por Anderson Soares

Confira a entrevista na íntegra com o Pr. Alan e Romeu de Campos Jr.

 

Um pouco da história

A Igreja Peniel e o Ministério de Recuperação são obras gêmeas. Poucas vezes se sabe quem nasceu primeiro. As obras surgiram, segundo a administração da igreja, de "um grande Derramamento do Espírito Santo, caracterizado pela conversão em massa de jovens, hippies, drogados e suas famílias, no final dos anos 60 e princípio dos anos 70."

Porém, somente foi juridicamente organizado como Igreja Batista Peniel, em 1972, e Desafio Jovem Peniel, em 1973, fundados pelo Pr. Reuel Pereira Feitosa, que pastoreia a igreja sede em Belo Horizonte (MG).

 
Pr. Reuel Pereira Feitosa - Reprodução Ministério Peniel Pr. Reuel Pereira Feitosa - Reprodução Ministério Peniel

Biografia Técnica

O Pastor Reuel sempre se preocupou em preparar-se para exercer o Ministério. Cursos de Teologia (STBSB –Rio), Filosofia (UEG/UFMG – Rio – MG), Administração Eclesiástica (Rio), Haggai Institute (Singapura), Psiquiatria Clínica (Extensão Hospital Santa Clara – MG), Escola Superior de Guerra (ADESG – MG) e Church Growth (NY Theological Seminary – USA) e outros.

Autor de 21 livros na área de ministério com jovens, Igreja, Missões, Doutrina, Devoção e Avivamento. Além dos Programas Peniel Expression e Clamor Pelo Mundo, nestes últimos onze anos. E mais de 1400 pastorais nos Boletins da Igreja.

O Desafio Peniel exerce o Ministério de Recuperação da pessoa humana como um todo, atuando nas áreas de narcodependência, distúrbios de comportamento e outros contextos caracterizados de nossa época.


São mantidas unidades nas principais regiões brasileiras:

• CENTRO-OESTE - Campo Grande, Três Lagoas (MS) e Várzea Grande (MT);

• NORTE - Acre e Rondônia;

• NORDESTE - Dias D'Avila (BA) e Recife(PE);

• SUDESTE - Belo Horizonte, Betim (MG) e São Paulo (SP);

• SUL - Cruz Alta (RS).

Ainda existem Centros de Aconselhamento e Triagem nas Igrejas Regionais, Congregações e Campos Missionários do Brasil e do Exterior. A Obra Peniel tornou-se "referencia mundial no trabalho com dependentes, drogados, pessoas sofridas e marginalizadas".

Serviço

A Igreja Peniel em Três Lagoas está localizada à Av. Antônio Trajano dos Santos, 181, Vila Nova.

O contato pode ser realizado por telefone (67) 3521-3218 ou por e-mail contato@penieltreslagoas.com.br

Redação por André Rodrigues - Rádio Caçula FM 96,9 com informações do Ministério Peniel

Entrevista por Romeu de Campos Júnior e Filmagem por Anderson Soares

Conheça também:

Cerca de 5 mil pacientes de atenção psicossocial são atendidos a cada ano

No CAPS – II, de janeiro a dezembro, houve 288 novos atendimentos no procedimento de acolhida e foram realizadas 4.278 consultas psiquiátricas.

Para saber mais clique aqui.